sábado, 5 de agosto de 2017

Com gol de Diego, Atlético-AC vence São José-RS e está a um empate da Série C

Por Duaine Rodrigues




OAtlético-AC deu um grande passo para conquistar a vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e na terceira divisão do futebol nacional da próxima temporada. Jogando no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), o Galo Carijó bateu o São José-RS por 1 a 0, na tarde deste sábado (5), no jogo de ida das quartas de final. O gol do triunfo celeste foi marcado pelo zagueiro e capitão Diego, aos 47 minutos da primeira etapa.

Com a vitória, o Atlético-AC joga por um empate ou qualquer vitória para garantir a vaga nas semifinais e na terceira divisão do futebol brasileiro da próxima temporada. O São José só se classifica se vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que marque pelo menos duas vezes. Se o time gaúcho vencer por 1 a 0, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.
Vitória fora de casa dá vantagem do empate ao time acreano para jogo de volta, no domingo (13), em Rio Branco (AC) (Foto: EC São José/Divulgação)Vitória fora de casa dá vantagem do empate ao time acreano para jogo de volta, no domingo (13), em Rio Branco (AC) (Foto: EC São José/Divulgação)
Vitória fora de casa dá vantagem do empate ao time acreano para jogo de volta, no domingo (13), em Rio Branco (AC) (Foto: EC São José/Divulgação)

O confronto de volta, que vai definir a equipe classificada para as semifinais do Brasileiro da Série D e garantida na Série C nacional de 2018, será disputado no estádio Florestão, em Rio Branco, no domingo (13), às 19h (de Brasília).
São José tem melhores chances, mas Galo Carijó é fatal
A partida começo bem aberta, com os dois times buscando o ataque. Logo aos dois minutos, o Atlético-AC quase marcou o primeiro gol, depois de desvio em cobrança de falta de Eduardo. Aos seis minutos, o São José quase balançou a rede. Após cruzamento para a área do Atlético-AC e defesa parcial do goleiro Miller, Claudinho cabeceou e a bola explodiu na trave celeste.
Aos 28 minutos, Miller apareceu novamente. Após chute para o gol, o camisa 1 do Galo Carijó fez grande defesa e evitou o gol dos donos da casa. O São José seguia tentando furar o bloqueio defensivo do time acreano, que pouco se arriscava ao ataque.
Aos 47 minutos, no entanto, o Atlético-AC chegou e balançou a rede. Depois da cobrança de escanteio, Alfredo desviou no primeiro pau e Diego apareceu no meio da área para abrir o placar de cabeça e colocar o Galo Carijó em vantagem. Resultado que permaneceu até o intervalo.
O São José tomou a iniciativa no segundo tempo, no abafa, buscar o empate, mas parou no bom posicionamento defensivo do Atlético-AC e na tarde inspirada do goleiro Miller. O Galo Carijó, que parecia satisfeito com o gol marcado fora de casa, adotou uma postura cautelosa, que esperou o adversário para sair nos contra-ataques.
Na principal oportunidade do Zeca, aos 29 minutos, o goleiro Miller contou com a sorte e viu a bola explodir no travessão. O Atlético-AC teve apenas uma oportunidade de finalização, com o lateral-esquerdo Alfredo, que cobrou falta, mas sem perigo para o gol de Fábio.
No fim do jogo, no desespero, o São José tentou pressionar, mas o time acreano se segurou e manteve a vantagem, que dá o direito de empate na partida de volta, no domingo (13), no Acre.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog