domingo, 6 de agosto de 2017

Com gol contra bizarro de goleiro, Mauaense vence União Mogi

Por Cairo Oliveira




Em um jogo com um roteiro completamente improvável, o Mauaense conquistou uma vitória heroica sobre o União Mogi por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão estadual).

O time de Mauá foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas, no segundo tempo, contou com a expulsão do meia Emerson, do União, e uma falha para lá de esquisita do goleiro adversário para empatar e virar a partida nos minutos finais .
Goleiro Vitor, do União Mogi, faz gol contra na derrota para o Mauaense
Com o resultado, o Mauaense se mantém com boas chances de classificação. O time tem cinco pontos e está empatado na vice-liderança do Grupo 5 com o próprio União. O América é o líder, com sete, e o XV de Jaú o lanterna, com um ponto. Vale lembrar que XV e América ainda se enfrentam neste domingo, às 10h, em Jaú. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.
Mauaense e União Mogi voltam a campo pelo Paulista no próximo sábado, dia 12 de agosto. Às 15h, o Mauaense recebe o XV de Jaú no estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Às 15h30, o União encara o América, novamente no Nogueirão.
Mauaense venceu o União Mogi em jogo Mauaense venceu o União Mogi em jogo
Mauaense venceu o União Mogi em jogo "maluco" neste sábado (Foto: Cairo Oliveira)
O jogo
Os primeiros minutos foram de poucas emoções e algumas faltas mais ríspidas, com direito a dois cartões amarelos logo de cara. Parecia que o gol não sairia tão cedo, mas o União abriu o placar aos 15 minutos, quando Emerson aproveitou cruzamento e cabeceou no canto.
O Mauaense respondeu aos 23 com um chute de Alex, que Vitor defendeu. Porém, o União deu um banho de água fria no adversário logo na sequência, aos 25 minutos. Luiz Carlos recebeu e deu uma cavadinha na saída do goleiro, marcando o segundo dos donos da casa. Depois disso, a equipe de Mauá pouco ameaçou o União Mogi, que foi para o intervalo com uma boa vantagem: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, porém, a história do jogo mudou completamente. O Mauaense foi em busca do gol logo no início e chegou com perigo em duas oportunidades. A pressão deu resultado, e, aos dez minutos, o árbitro marcou pênalti para o time de Mauá após a bola bater na mão do jogador do União. Na cobrança, Vinícius "Alemão" bateu bem e diminuiu: 2 a 1.
Reação do Mauaense começou com um gol de pênalti (Foto: Cairo Oliveira)Reação do Mauaense começou com um gol de pênalti (Foto: Cairo Oliveira)
Reação do Mauaense começou com um gol de pênalti (Foto: Cairo Oliveira)
Pouco tempo depois, o Mauaense teve uma chance de ouro para empatar. Após jogada pela esquerda, Vinícius recebeu o passe e ficou frente a frente com Vitor, que fez ótima defesa. Aos 17 minutos, a situação do União ficou mais complicada após Emerson ser expulso. A arbitragem alegou que ele deu uma cabeçada no adversário fora do lance.
O jogo ficou quente em seguida, com muitos desentendimentos entre as equipes. O Mauaense pressionava em busca do empate e chegou a marcar com Rodrigo, aos 33, mas o auxiliar anotou impedimento. O gol de empate do Mauaense, no entanto, saiu em um lance para lá de improvável. Em uma bola praticamente ganha espirrada na área, Vitor foi tentar tirar de soco, mas acabou mandando para o próprio gol: 2 a 2.
O time visitante aproveitou a fragilidade do adversário e continuou em cima, até que, aos 41 minutos, Gabriel marcou de cabeça e virou o jogo para o Mauaense. Já sem cabeça para esboçar uma reação, o União Mogi pouco fez nos minutos seguintes, e o Mauaense conquistou a heroica vitória por 3 a 2 fora de casa.
Vitor lamenta falha no gol de empate do Mauaense (Foto: Cairo Oliveira)Vitor lamenta falha no gol de empate do Mauaense (Foto: Cairo Oliveira)
Vitor lamenta falha no gol de empate do Mauaense (Foto: Cairo Oliveira)


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog