sábado, 12 de agosto de 2017

CBF abre concorrência para jogos da Seleção após décadas de contrato com a Globo


CBF abre concorrência para jogos da Seleção após décadas de contrato com a Globo
CBF fez anúncio sobre abertura da concorrência para jogos da Seleção
O processo de concorrência para a venda dos direitos de mídia dos jogos da Seleção Brasileira está aberto. O anúncio foi feito pela CBF na quarta-feira, 9.
A abertura vale para canais interessados em exibir partidas do Brasil a partir de novembro deste ano até 2022, com a Copa do Mundo do Catar. O contrato de transmissão com a Globo já está se encerrando. Mais detalhes das negociações deverão ser apresentados em breve, segundo informações do jornal “O Dia”.
Esse modelo de concorrência é inédito para a CBF, que há anos tinha acordo com a Globo. A agência suíça Synergy Football será a responsável pela viabilização das ofertas.
Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, declarou em comunicado publicado no site da Confederação: “Estamos confiantes que este passo será significativo para nossa seleção e para o futebol brasileiro”. 
Vale lembrar que em junho, quebrando uma regra da TV brasileira que durava há décadas, a CBF transmitiu os amistosos do Brasil com a Argentina e com a Austrália por meios próprios. Na ocasião, a Globo não aceitou os termos de transmissão. Com isso, a CBF comprou espaço nas TVs Brasil e Cultura, além de transmitir através de sites e redes sociais.

Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog