sábado, 12 de agosto de 2017

Carro atropela várias pessoas durante protesto violento em Virgínia, nos EUA

Carro atropela diversas pessoas em Virgínia (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)
Carro atropela diversas pessoas em Virgínia (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)

Um veículo atropelou várias pessoas neste sábado (12) durante uma manifestação na cidade de Charlottesville, da Virgínia, nos EUA. O ato foi marcado pela violência entre manifestantes contra e a favor de um ato nacionalista branco, disseram testemunhas. Não se sabia ainda o número exato de feridos no atropelamento.



A polícia de Charlottesville usou as redes sociais oficiais da corporação para pedir que as pessoas deixassem livres as vias próximas para facilitar o resgate das vítimas.
O incidente aconteceu quando centenas pessoas realizavam na tranquila cidade de Charlottesville de um ato de extrema-direita que rapidamente foi tomado pela confronto com manifestantes opostos ao protesto.

O confronto violento aconteceu neste sábado (12) após protesto da extrema-direita dos EUA, que é contra negros, imigrantes, gays e judeus. Durante o conflito, a prefeitura da cidade declarou estado de emergência e, através de um comunicado no Twitter, citou o ato como uma "iminente guerra civil". Segundo a polícia de Virgínia, alguns manifestantes foram detidos durante o confronto.
Resgate de vítimas de atropelamento em Virginia (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)Resgate de vítimas de atropelamento em Virginia (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)
Resgate de vítimas de atropelamento em Virginia (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)
Vítimas são socorridas após atropelamento em Virgínia (Foto: AP Photo/Steve Helber)Vítimas são socorridas após atropelamento em Virgínia (Foto: AP Photo/Steve Helber)
Vítimas são socorridas após atropelamento em Virgínia (Foto: AP Photo/Steve Helber)
Carro atropela diversas pessoas em Virginia (Foto: AP Photo/Steve Helber)Carro atropela diversas pessoas em Virginia (Foto: AP Photo/Steve Helber)
Carro atropela diversas pessoas em Virginia (Foto: AP Photo/Steve Helber)


Fonte:G1 e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog