quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Bicho-preguiça é resgatado após sofrer choque elétrico em Guararema

Por Jamile Santana

Preguiça encostou em rede elétrica em Guararema e sofreu queimaduras pelo corpo (Foto: Jefferson Leite/ Divulgação)
Preguiça encostou em rede elétrica em Guararema e sofreu queimaduras pelo corpo (Foto: Jefferson Leite/ Divulgação)

Um bicho-preguiça teve diversas queimaduras pelo corpo após sofrer um choque ao encostar na rede elétrica na noite de terça-feira (8) em Luis Carlos, em Guararema. O animal foi socorrido por um casal que passava pelo local no momento do acidente, e será encaminhado nesta quarta-feira (9) ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Alto Tietê (CRAS-PET).

"Um casal de moradores viu quando ele tocou na rede elétrica e caiu da árvore. A preguiça está com uma queimadura em uma das patas, entre os dedos, uma queimadura bastante grave, e uma na região do abdômen. Ela chegou a perder parte do tecido", detalhou o médico veterinário Jefferson Leite, que fez o atendimento de forma voluntária.
A preguiça foi medicada e será encaminhada ao CRAS-PET. "Foi feita administração de antibiótico, curativo, limpeza da ferida. Agora ela está se recupeando e vai ser encaminhada ao CRAS. Recebemos a ajuda também da ONG Guaranature neste atendimento."
Nos últimos meses, a região tem registrado diversos aparecimentos de animais silvestres em áreas urbanas. Entre os casos estão o do veado-catingueiro que, assustado, invadiu um comércio em Mogi das Cruzes e o do gavião-peneira que com as asas machucadas foi resgatado por agentes da Guarda Civil de Suzano.
"Nossa região tem uma fauna muito rica e precisamos de um Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para fazer estes primeiros atendimentos", destacou o veterinário que voluntariamente cuida dos animais silvestres que encontra nas cidades.
Preguiça resgatada em Guararema foi medicada e será encaminhada ao CRAS PET  (Foto: Jefferson Leite/ Divulgação)Preguiça resgatada em Guararema foi medicada e será encaminhada ao CRAS PET  (Foto: Jefferson Leite/ Divulgação)
Preguiça resgatada em Guararema foi medicada e será encaminhada ao CRAS PET (Foto: Jefferson Leite/ Divulgação)




Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog