sábado, 5 de agosto de 2017

Avenida 23 de Maio recebe jardim vertical de 6km de extensão

Por Vivian Reis

Corredor verde de 6 km de extensão (Foto: Vivian Reis/G1)
Corredor verde de 6 km de extensão (Foto: Vivian Reis/G1)

A Avenida 23 de Maio, na Zona Sul de São Paulo, recebeu um jardim vertical de 6 quilômetros de extensão ao longo da via em um acordo de compensação ambiental com uma empresa que desmatou uma área no Morumbi. A inauguração ocorreu neste sábado (5) com a presença do prefeito João Doria (PSDB), que garantiu a manutenção dos paineis até 2020 e a implantação de pelo menos outros dois modelos na cidade.
O corredor verde possui 250 mil mudas de plantas distribuídas em 11 mil metros quadrados instalados em paredões. Elas começaram a ser plantadas em março como termo de compensação ambiental por parte de uma empresa.
Antes da instalação das plantas, os paredões eram usados por grafiteiros que mostravam suas artes com pinturas gigantes. Posteriormente, a prefeitura decidiu pintar os muros de cinza, e depois colocar o jardim vertical no lugar.
Doria participou da inauguração (Foto: Vivian Reis/G1)Doria participou da inauguração (Foto: Vivian Reis/G1)
Doria participou da inauguração (Foto: Vivian Reis/G1)
"Hoje nós temos o privilégio de entregar o maior corredor verde do mundo", disse Doria durante a inauguração.
De acordo com o tucano, os paredões verdes implantados serão mantidos com o sistema de gotejamento. "Foi totalmente financiado pelo setor privado. Não há dinheiro publcio, nem na implantação, nem na manutenção".
Doria aproveitou para comentar a questão envolvendo os grafiteiros. "O verde aqui não desrespeita a arte de rua. Nós temos aqui sete grandes painéis de grafiteiros que foram mantidos e preservados, que não estavam pichados."

Corredor verde foi inaugurado (Foto: Vivian Reis/G1)
Corredor verde foi inaugurado (Foto: Vivian Reis/G1)


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog