quinta-feira, 13 de julho de 2017

Sem reformas, Previdência dos EUA quebra em 17 anos, diz Tesouro


O programa de aposentadoria do governo dos Estados Unidos vai começar a se esgotar em 17 anos, se não houver mudança nas políticas sociais, disse nesta quinta-feira (13) o departamento do Tesouro.
Seguindo os parâmetros atuais, a Previdência Social - fundo criado após a Grande Depressão - vai se esgotar em 2034, segundo relatório anual.
Enquanto isso, os fundos destinados ao Medicare para apoiar o seguro de saúde só vão conseguir pagar suas prestações até 2019, um ano mais do que havia sido estimado em 2016.
Juntos, a Previdência Social e o programa de saúde Medicare representam a maior fonte de gasto federal nos Estados Unidos. Cerca de 50 milhões de americanos recebem, anualmente, a aposentadoria, enquanto 57 milhões estão cobertos pelo Medicare.
"Milhões de americanos confiam nestes programas e é importante que asseguremos sua estabilidade a longo prazo", afirmou o comunicado do Tesouro.
Uma combinação de envelhecimento da população e de baixo crescimento econômico gerou o déficit projetado para os dois programas", indicou.
O fundo de seguro para inválidos, vinculado à Previdência Social, está projetado para ser totalmente financiado até 2028, cinco anos mais que a estimativa do ano passado.
Ainda que os fundos não enfrentem uma crise imediata, os funcionários disseram que os legisladores deveriam agir agora para prevenir problemas no futuro.


Fonte:AFP e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog