quarta-feira, 12 de julho de 2017

Record News ignora condenação de Lula para exibir programa da Igreja Universal

 Henrique Brinco

Record News ignora condenação de Lula para exibir programa da Igreja Universal
Record News esperou fim do horário da Igreja Universal para noticiar condenação de Lula
A proposta inicial de trazer “jornalismo 24 horas de plantão” da Record News, ao que parece, não existe mais. O canal de notícias de Edir Macedo frequentemente ignora notícias relevantes e dá prioridade para infomerciais e programas bancados pela Igreja Universal do Reino de Deus.
O problema ficou ainda mais evidente na tarde desta quarta-feira (12). A emissora do Grupo Record ignorou a relevância da cobertura a respeito da condenação do ex-presidente Lula na Operação Lava-Jato. No lugar, preferiu continuar exibindo o programa “The Love School – A Escola do Amor”, de Renato e Cristiane Cardoso (filha de Macedo).
A notícia foi publicada em diversos portais de notícia por volta das 13h50 e repercutida pela TV Globo no final do “Jornal Hoje” e em um plantão dentro do “Vídeo Show”, às 14h11. Os canais pagos Globo News e Band News também iniciaram coberturas ininterruptas sobre o caso, com especialistas e repercussão no Congresso Nacional. Na TV de Macedo, a prisão de Lula só foi notícia no “Link Record News” a partir das 15h (quando acabou o horário destinado a IURD).
A decisão resume bem um dos motivos de o canal de notícias ser fracasso de audiência e repercussão mesmo estando em sinal aberto. A Record News, que faz aniversário em setembro e tinha tudo para dar certo, deixa evidente que chega aos 10 anos sucateada e pouco relevante. E a culpa disso não é dos profissionais que lá trabalham – e sim de quem está acima deles.


Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog