segunda-feira, 10 de julho de 2017

Preso chefiava esquema de distribuição de drogas em Alagoas, diz secretaria



A polícia desarticulou um esquema de distribuição de drogas que operava na capital e no interior de Alagoas e que era comandado por um detento do sistema prisional, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (10).

O preso que comandava o tráfico de dentro do Baldomero Cavalcanti de Oliveira era Fernando Delfino Lima da Silva, conhecido como “Orelha”, de 35 anos. Na ficha policial dele consta roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele recebeu nova voz de prisão por tráfico e associação criminosa.
Na mesma operação, realizada na sexta (7), outras pessoas que estavam em liberdade foram presas sob suspeita de integrar o grupo criminoso de Orelha: Josivan Pereira dos Santos, 48; Gilda Silva dos Santos, 30; Max Cavalcante Lins, 30; e Thiago Alves da Silva, 29.
A distribuição da droga era feita nos bairros Chã da Jaqueira e Vila Brejal, em Maceió, e em Penedo. “Após cerca de dois meses de investigação, conseguimos 12 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na madrugada de sexta-feira”, falou o delegado de Repreensão ao Narcotráfico, Gustavo Henrique.
Na operação para prender a quadrilha de Orelha, a polícia apresentou 40 quilos de maconha. Josivan Pereira e Gilsa Silva eram um casal e guardavam em casa a maior parte da droga.
Também nesta tarde, a SSP informou que em quase 6 meses foi apreendida uma tonelada e meia de drogas. Nesta soma, estão incluídos os 103 quilos apreendidos em um carro no município de Porto Real do Colégio no último fim de semana.
“Ultrapassamos já, praticamente no meio do ano, mais de uma tonelada e meia de drogas apreendidas. Drogas que iriam direto para o comércio dos usuários aqui em Alagoas, e isso é uma grande integração das inteligências, policias, sociedade alagoana, com objetivo único de reduzir o índice de violência”, falou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog