domingo, 16 de julho de 2017

Portuguesa-RJ sai na frente, mas URT busca empate e vai às oitavas da Série D



Mais uma vez Portuguesa-RJ e URT foram colocados frente a frente na Série D do Brasileiro. Mas no jogo de volta da 2ª fase, quem sorriu por último neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, foi o time mineiro. Jogando pelo empate depois de vencer a partida de ida em Minas Gerais, a URT fez valer o regulamento, buscou a igualdade com gol de Marques em 1 a 1 e avançou às oitavas de final da Série D. Para a Portuguesa-RJ, o resultado é o fim da linha na competição nacional.

Com o resultado, o time mineiro avança às oitavas de final da Série D e aguarda o adversário que sai da partida entre Villa Nova-MG e União Rondonópolis-MT.

URT arranca empate com Portuguesa-RJ e avança às oitavas de final da Série D (Foto: Mahrdas Gomes)
URT arranca empate com Portuguesa-RJ e avança às oitavas de final da Série D (Foto: Mahrdas Gomes)
O jogo
Com a vantagem de jogar pelo empate, a URT começou a partida no campo de defesa. A Portugesa-RJ, no entanto, buscou o campo de ataque nos minutos iniciais e deu certo. Aos nove minutos, o atacante Maranhão ganhou da defesa e tocou na saída do goleiro Juninho: 1 a 0. A URT não se abalou com o gol sofrido, ajustou a defesa e buscou o ataque em velocidade. Em três chances claras de gol, o time mineiro acertou a trave com Fábio Alves e Iskilo e desperdiçou a chance do empate e o primeiro tempo terminou assim.
Os times voltaram se estudando na segunda etapa, mas as propostas de jogo continuaram: enquanto a Portuguesa-RJ buscava o ataque, a URT seguia no campo de defesa. Aos três minutos, Maranhão carimbou a trave do goleiro Juninho e quase ampliou. Para diminuir a pressão, o técnico Rodrigo Santana colocou o time mineiro para frente, tirou o volante Ramos e colocou o centroavante Marques. Funcionou. Aos 16 minutos, Fábio Alves cruzou da esquerda e Marques, de cabeça, empatou a partida: 1 a 1. Com o placar favorável, a URT se fechou e suportou a pressão da Portuguesa-RJ até o fim do jogo. URT segue na Série D, enquanto Lusa-RJ deixa a competição.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog