quarta-feira, 12 de julho de 2017

Os Padrinhos Mágicos-Episódio 2 A-Lá Fora no Espaço(Dublado)

The Fairly OddParents (Os Padrinhos Mágicos (título no Brasil) ou Os Meus Padrinhos são Mágicos ou Os Padrinhos Mágicos (título em Portugal)) é uma série de desenho animado estadunidense criada por Butch Hartman sobre as aventuras de Timmy Turner, com seus padrinhos mágicos Cosmo e Wanda. É exibido pela Nickelodeon, sendo seu segundo maior programa de maior sucesso, atrás apenas de Bob Esponja Calça Quadrada. É produzida pela Frederator Studios e Billionfold Studios e é distribuído pela companhia de animação canadense, Nelvana.

No Brasil, a série foi adquirida originalmente pela Disney Brasil em 2001, tendo sua estreia pelo canal Fox Kids em 2002. Posteriormente seguiu no ar pelos canais Jetix e Disney Channel. Em 2005, a Nickelodeon Brasil assumiu a distribuição local e passou a veicular os episódios mais recentes, desde metade da 5ª temporada.

Atualmente, a série está dividida por seis canais no Brasil - sendo três em televisão aberta e outros três em TV paga: estreias são exibidas pela Nickelodeon, e reprises de episódios mais antigos pelos canais da Disney (Disney XD e Disney Channel). Em TV aberta, a Rede Globo detêm os direitos de exibição dos episódios adquiridos pela Disney, atualmente arquivados. Em 2014, a Rede Bandeirantes passou a exibir os primeiros episódios distribuídos pela Nickelodeon Brasil. A nona temporada, por sua vez, foi adquirida pelo SBT em 2015.

Em Portugal, foi ao ar pelos canais TVI e Canal Panda sob o nome de Os Meus Padrinhos são Mágicos. Hoje é veiculada pela Nickelodeon (Portugal), sob o nome de Os Padrinhos Mágicos.

A versão brasileira conta com nomes consagrados da dublagem como Nair Amorim (Wanda), Waldyr Sant'anna (Duende Chefe), Carmem Sheila (Tootie) e Isaac Bardavid (Joelho de Bronze).

Enredo

Timmy Turner é um garoto de 10 anos que vive na cidade de Dimmsdale. É maltratado pela sua babá, Vicky, e quando tenta contar para seus pais, eles não acreditam. Mas um dia o garoto recebe a visita de duas fadas chamadas Cosmo e Wanda, que realizam qualquer desejo, exceto os que violam o livro de regras. Cosmo é atrapalhado e palhaço, enquanto Wanda sempre avisa quando algo pode dar errado. Com o tempo Timmy faz diferentes amigos, tanto na terra como no mundo das fadas. Mais tarde ele recebe seu irmão-fada, Poof que é o único bebê do mundo das fadas.

Ao longo da série, Timmy faz vários inimigos, como por exemplo, o Professor Crocker, que é obcecado por fadas e sempre tenta provar a existência delas para o mundo, mas Timmy pode perder seus padrinhos desse modo. Outro vilão notável é Francis, um valentão que adora bater em garotos da idade de Timmy, e outros, como Laser Negro, um vilão do mal que vive na Bola da morte, e que está sempre tentando destruir a Terra. Outro vilão, diferente dos outros, é Remy Granabeça, um menino da idade de Timmy, que também tem uma fada, e sempre tenta fazer Timmy perder seus padrinhos.

Nome Original:The Fairly OddParents
Nome Brasileiro:Os Padrinhos Mágicos
Formato:Série de desenho animado
Gênero:Comédia/Fantasia
Duração:12 minutos (aprox.)
Criador:Butch Hartman
País:EUA
Canais:Nickelodeon(Brasil e EUA)/Jetix,Disney Channel,Disney XD,Rede Globo,Rede bandeirantes e SBT(Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog