quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os Jovens Titãs-Episódio 51-O Fim, Parte 2(Dublado)

Teen Titans (no Brasil, Os Jovens Titãs) é uma série de animação norte-americana criada por Sam Register e Glen Murakami, produzida pela Warner Bros. Pictures.

Estreou no Cartoon Network norte-americano em 3 de Maio de 2002. Seu último episódio, Things Change foi ao ar no dia 16 de Janeiro de 2005, tendo durado 5 temporadas e 65 episódios.

No Brasil, a série foi transmitida pelo Cartoon Network Brasil de 2004 a 2008 e também pelo SBT. A DC Comics lançou um uma série de histórias em quadrinhos inspirado pelo desenho, intitulado Teen Titans Go!, publicado no Brasil pela Panini Comics na revista Jovens Titãs e em edições encadernadas pela Abril Jovem

Em Portugal a série estreou no Cartoon Network Portugal de seguida no Biggs e até 2014 na RTP2.

Em 2013, ganhou uma série animada spin-off chamada Teen Titans Go! (Os Jovens Titãs em Ação no Brasil)

Sinopse:

O desenho é baseado no famoso time de super-heróis adolescentes da DC Comics, os Novos Titãs (Teen Titans, no original), com destaque para as histórias publicadas nos anos 80 por Marv Wolfman e George Perez.

Embora a trama gire em torno dos personagens principais Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena, vários outros titãs - como Terra e Aqualad - já tiveram participações especiais em determinados episódios.

O traço da série é fortemente influenciado pela estética dos animês japoneses, sendo considerado um Pseudo-anime (Murikanime, no original), motivo esse do grande sucesso que a série atingiu. Apesar disso, seus episódios tendem a serem fiéis as graphic novels originais. Um outro fato que aproxima a série ainda mais da categoria de animê é a abertura de mesmo nome da série, feita pela banda japonesa Puffy AmiYumi. A segunda temporada, inclusive, foi uma adaptação da história O Contrato de Judas, um dos mais célebres arcos de histórias do grupo.

Nem sempre os episódios tem uma ligação com a trama central, cada temporada da série se destacou pelo foco numa única grande trama, permitindo assim, um maior desenvolvimento dos personagens.

A primeira temporada introduz Slade (no Brasil mais conhecido por Exterminador), vilão que se tornaria o grande arqui-rival de Robin e dos Titãs. A segunda adapta a história O Contrato de Judas, introduzindo a personagem Terra, que entra para a equipe apenas para trair seus companheiros a favor de Slade, exatamente como nos quadrinhos e depois virar pedra. A terceira temporada trata, entre outros temas, do Irmão Sangue, arqui-inimigo de Ciborgue, dá indícios da possível relação amorosa entre Beast Boy e Raven, e termina com a criação dos Titãs da Costa Leste. A quarta, por sua vez, se foca em Trigon (também conhecido como Scathe), a encarnação do mal e pai da Raven. A quinta e última temporada se foca na Irmandade Negra, inimigos mortais da Patrulha do Destino, antiga equipe do Beast Boy.

Nome Original:Teen Titans
Nome Brasileiro:Os Jovens Titãs
Formato:Série de desenho animado
Gênero:Animação/Comédia/Ação
Duração:Aprox. 22 minutos
Criadores:Sam Register/Glen Murakami
País:EUA
Canais:Cartoon Network(Brasil e EUA)/The WB(EUA) e SBT(Brasil)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog