domingo, 16 de julho de 2017

Operário-PR vence novamente a Desportiva e avança na Série D



Avantagem conquistada no primeiro jogo foi confortável, mas mesmo assim o Operário-PR não abriu mão de jogar no ataque, na partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Tanto que, na tarde deste domingo, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Fantasma voltou a ser superior à Desportiva Ferroviária, saiu de campo com mais uma vitória, desta vez por 2 a 1, e com a vaga para as oitavas de final da competição.

Depois de um 0 a 0 na etapa inicial, logo no primeiro minuto do segundo tempo o Operário abriu o placar, com o meia Washington, que aproveitou um passe de Lucas Batatinha. A Desportiva chegou ao empate, aos 10 minutos, com o meia Zizu completando para o gol uma cobrança de escanteio. No fim, aos 45, Vandinho invadiu a área e tocou na saída de Felipe para sacramentar a classificação.
Classificado, o Operário-PR agora enfrenta o Espírito Santo nas oitavas de final da Série D do Brasileirão. As duas partidas acontecem nos próximos dois finais de semana. Como na primeira fase fez uma campanha melhor que o Santão, o Fantasma faz o segundo jogo no Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Eliminada da Série D do Brasileirão, restou para a Desportiva Ferroviária a disputa da Copa Espírito Santo. Na estreia, no dia 29, a Tiva visita o Atlético-ES, no José Olívio Soares, em Itapemirim.
O jogo

Operário-PR x Desportiva (Foto: Bianca Machado/Operário)
Operário-PR x Desportiva (Foto: Bianca Machado/Operário)
Necessitando de ao menos vencer por dois gols de vantagem, a Tiva começou jogando no ataque e marcando bem no meio de campo. Porém, o time do técnico Rafael Soriano não conseguia a penetração na sólida defesa do Operário.
Passado ímpeto inicial dos grenás, o Fantasma tomou conta do jogo e em duas oportunidades quase abriu o placar. Na melhor delas, Washington cruzou para Lucas Batatinha desviar de cabeça. Na segunda trave e livre de marcação, Quirino tentou finalizar, mas mandou a bola por cima do gol de Felipe.
Operário-PR x Desportiva (Foto: Bianca Machado/Operário)Operário-PR x Desportiva (Foto: Bianca Machado/Operário)
Operário-PR x Desportiva (Foto: Bianca Machado/Operário)
O 0 a 0 garantiria um lugar nas oitavas, mas o Fantasma foi para cima e logo na primeira descida abriu o placar com Washington. A vantagem que já era boa, ficou ainda maior. Isso fez o time do técnico Gerson Gusmão relaxar e a Desportiva chegou ao empate com Zizu, em uma cobrança de escanteio.
O resultado ainda servia para o Operário, que viu a vaga mais próxima após as expulsões de Sorriso e Caetano. Com 11 contra 9, a equipe paranaense aproveitou um contra-ataque e selou a classificação aos 45 minutos, com o atacante Vandinho.
OPERÁRIO-PR 2 X 1 DESPORTIVA FERROVIÁRIACampeonato Brasileiro Série D 2017 (Segunda Fase - Jogo de volta)
Data: 16 de julho (domingo)
Horário: 15h30
Local: Germano Kruger (Ponta Grossa, PR)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Público: 3.146 pagantes
Renda: R$ 53.570,00
Gols: Washington (OPE) a 01min, Zizu (DES) aos 10min e Vandinho (OPE) aos 45min do 2º tempo
Operário-PR: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Quirinho e Washington (Robinho); Athos (Jean Carlo) e Lucas Batatinha (Vandinho). Técnico:Gerson Gusmão.
Desportiva Ferroviária: Felipe, Sorriso, Rodrigo Lacraia e Rafael Olioza e Damião Reis (João Vitor); Caetano, Thiago, Zizu e Edinho; Teco (Paulo Vitor) e Madison (Weldon). Técnico: Rafael Soriano.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog