segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mariana Ferrão faz desabafo sobre amamentação e volta ao trabalho após licença: “Chorei várias vezes no banheiro da Globo”

 Fábio Almeida

Mariana Ferrão faz desabafo sobre amamentação e volta ao trabalho após licença: "Chorei várias vezes no banheiro da Globo"
Mariana Ferrão fez vários desabafos em rede social para falar sobre desafios que teve nas gestações
Mariana Ferrão usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre suas duas gestações, amamentação e o trabalho após a licença-maternidade. Em cinco publicações feitas no Instagram, a global relembrou os desafios com seus dois filhos, Miguel e João.
“Este é o texto que não tive coragem de escrever para o Miguel”, começou Mariana, falando sobre o filho mais velho. “Eu estava de luto. Perdi as contas de quantas vezes chorei ao deixá-lo na escola. De uma hora para a outra — o dia vazio. Tudo cabia naquelas horinhas vagas. Mas vontade mesmo de fazer alguma coisa, eu não tinha. Estava me preparando para a volta ao trabalho. Era um ajuste da rotina, mas mais do que isso, parecia um treino para uma maratona emocional”, escreveu apresentadora.
“Como seria voltar ao trabalho com um coração dividido? Como seria voltar ao trabalho com os seios doloridos de leite, e os mamilos me avisando a horinha que ele estava com fome? O Miguel já pegava mamadeira. Algumas amigas tinham me falado que isso facilitaria muito o meu retorno à rotina. Mas ninguém me disse que a saudade doía no corpo”, acrescentou.
Em outro desabafo, a apresentadora do “Bem Estar”, da Globo, falou sobre as dificuldades de voltar ao trabalho: “Chorei várias vezes no banheiro da Globo. Medo de não ser mais necessária ali. Medo de não conseguir fazer tão bem o meu trabalho. Medo de estar sendo negligente como mãe. Medo. Medo. Medo”, narrou.
“Eu chegava em casa e o que mais queria era por o Miguel no peito. Sentir aquela conexão inabalável e a certeza de que ali eu estava no lugar onde tinha que estar. Sentir que alguém realmente precisava de mim. Mas o estresse estava secando meu leite. Os peitos murcharam e o Miguel, sempre glutão, começou a não querer mais mamar. Enquanto ele virava o rosto, eu inclinava meu queixo pra cima na tentativa de conter as lágrimas”, desabafou a jornalista.
Veja os desabafos de Mariana:




Fonte:RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog