sábado, 15 de julho de 2017

Kamen Rider(1971)- Episódio 3-O Monstruoso Homem-Escorpião(Legendado

Kamen Rider (仮面ライダー, Kamen Raidā?) é uma série de televisão japonesa que deu origem a uma das mais populares franquias do gênero tokusatsu, além de uma adaptação em mangá. Foi criada em 1971 pelo já falecido mangaka Shotaro Ishinomori, foi produzido pela Toei Company e teve ao todo 98 episódios, tendo durado quase dois anos: de 3 de abril de 1971 a 10 de fevereiro de 1973.

Sinopse

Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, é seqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de transformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e transformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido a uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão para combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo.

Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.

 Nome da Série:Kamen Rider
Formato:Série
Género:Tokusatsu
Duração:24 minutos (aproximadamente)
Criador:Shotaro Ishinomori
País:Japão
Canal:TBS(Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog