quarta-feira, 26 de julho de 2017

Hora de Aventura-Episódio 27-Veio da Noitosfera(dublado)

Adventure Time (Hora de Aventura (título no Brasil) ou Hora de Aventuras (título em Portugal)) é uma série de desenho animado americana criada por Pendleton Ward para o Cartoon Network. A série segue as aventuras de Finn (dublado por Jeremy Shada), um garoto humano aventureiro, e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake (dublado por John DiMaggio), um cão com poderes que lhe permitem alterar a forma e tamanho consoante a sua vontade. Finn e Jake habitam a pós-apocalíptica Terra de Ooo, onde interagem com os outros personagens principais da série: Princesa Jujuba (dublada por Hynden Walch), o Rei Gelado (dublado por Tom Kenny) e Marceline, a Rainha dos Vampiros (dublada por Olivia Olson).

A série é baseada numa curta produzida para o Random! Cartoons, um programa incubador de séries animadas da Nicktoons e da Frederator Studios. Depois do curta se tornar um viral na Internet, o Cartoon Network selecionou-o para uma série completa, que estreou oficialmente em 5 de abril de 2010. A série, que é grandemente inspirada pelo RPG de fantasia Dungeons & Dragons assim como pelos jogos eletrônicos em geral, é produzida via animação desenhada à mão. Os episódios são desenvolvidos através do processo de storyboard, e um um único episódio demora aproximadamente entre oito a nove meses para ser terminado, apesar de vários episódios serem feitos simultaneamente. Os membros do elenco de Adventure Time gravam as suas falas em conjunto em sessões grupais, ao contrário da técnica tradicional com sessões diferentes para cada dublador. A série também frequentemente emprega atores convidados para personagens menores.

Cada episódio de Adventure Time tem em média onze minutos de duração; e é frequente que sejam transmitidos em pares, completando assim a meia hora necessária da grade horária do programa. A série já completou um total de seis temporadas, com contrato renovado até a oitava e um filme longa-metragem em produção.

Desde a sua estreia, Adventure Time alcançou um relativo sucesso de crítica; com uma grande quantidade de fãs entre adolescentes e adultos, apesar do inicial foco infantil. A série era vista por 2 a 3 milhões de espectadores por semana, aproximadamente, em março de 2013. Adventure Time também já foi galardoado uma dúzia de nomeações para o Annie Award, com duas vitórias, cinco para o Prêmio Emmy do Primetime, com uma vitória apenas, e duas nomeações para o Critics' Choice Television Award e para o Festival Sundance de Cinema, entre outros. Em 2013, a série ganhou um Motion Picture Sound Editors Award, o Emmy supramencionado, e um prêmio British Academy Children's Award. A sua adaptação spin-off para os quadrinhos ganhou um prêmio Eisner Award e dois Harvey Awards. Ainda, a série já inspirou várias coleções de roupas e merchandise relacionados, jogos eletrônicos e quadrinhos.

Nome Original;Adventure Time
Nome Brasileiro:Hora de Aventura
Formato  Série de desenho animado
Género:Ação/Aventura/Comédia/Fantasia/Ficção científica
Duração:11 min. aprox.
Criador:Pendleton Ward
País:EUA
Canais:Cartoon Network(Brasil e EUA)/SBT(Brasil)
Classificação:Inadequado para menores de 12 anos

Sinopse Do Episódio:

Finn, após fazer um ritual, liberta o pai de Marceline da Noitosfera/Notosfera, mas acaba tendo de impedi-lo de roubar todas as almas da Terra do Ooo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog