domingo, 16 de julho de 2017

Hamilton sobra na Inglaterra, vence e reduz para um ponto diferença para Vettel

Hamilton sobra na Inglaterra, vence e reduz para um ponto diferença para Vettel


Foi um passeio no parque para Lewis Hamilton em Silverstone. O inglês saiu da pole position para liderar de ponta a ponta, fazer a volta mais rápida e vencer o GP da Inglaterra pela quinta vez, se igualando a Jim Clark e Alain Prost. O triunfo é o quarto do piloto da Mercedes na temporada, 57ª na carreira. Com o resultado, a diferença para o líder Sebastian Vettel na tabela do campeonato caiu de 20 para apenas um ponto.


Confira os melhores momentos do GP da Inglaterra
O alemão da Ferrari, por sinal, não fez uma grande corrida, e foi ultrapassado por Max Verstappen logo na largada. Ele ainda conseguiu recuperar o terceiro lugar durante a parada do holandês nos boxes, mas sofreu com o desgaste dos pneus no final da prova, quando era terceiro. Com o composto dianteiro esquerdo estourado na última volta, Vettel teve de se arrastar até os boxes. O tetracampeão ainda conseguiu trocar o pneu furado, voltar à pista e terminar a prova na sétima colocação, salvando alguns pontos na briga pelo título.
Ao contrário de Vettel, Bottas brilhou na Inglaterra, saindo da nona colocação no grid para receber a bandeirada no segundo lugar. O finlandês foi galgando posições ao longo da prova até superar a o compatriota da Ferrari no final. Para tanto, Bottas contou com problemas nos pneus de Kimi Raikkonen, que ocupava a segunda colocação no momento. O ferrarista, inclusive, ainda conseguiu trocar os compostos e completar a corrida no pódio, em terceiro lugar.
Na RBR, enfim, Max Verstappen conseguiu completar um GP. O holandês terminou a corrida em quarto e teve como ponto alto da corrida a boa briga com Vettel nas voltas iniciais. Daniel Ricciardo, por sua vez, saiu da 19ª colocação, e, em impressionante recuperação, conseguiu cruzar a linha de chegada em quinto. Nico Hulkenberg também foi bem com a Renault, fechando em sexto, seguido de Vettel, Esteban Ocon, Sergio Pérez e com o brasileiro Felipe Massa da Williams fechando os dez pilotos que pontuam.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA INGLATERRA

Resultado final - GP da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)
Resultado final - GP da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Hungaroring, com o GP da Hungria. 

O pódio


O pódio do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)
O pódio do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)

O que você precisa saber sobre o GP da Inglaterra?

- Hamilton conquistou a quinta vitória na Inglaterra, quarta seguida.

- E a vitória foi comemorada, literalmente, com a galera.
- Ricciardo foi eleito pelos fãs "o piloto do dia". Australiano da RBR saiu da 19ª colocação no grid, para o quinto lugar na corrida.
- Raikkonen fazia corrida consistente, era o segundo colocado, mas perdeu uma posição no pódio graças ao desgaste excessivo dos pneus no carro da Ferrari. Ele não parecia feliz na antessala do pódio...

Jolyon Palmer: que fase!

Correndo em casa, o inglês até que fez um bom treino classificatório, anotando o 11º melhor tempo. Entretanto, o início promissor de Palmer em Silverstone foi por água a baixo antes mesmo da largada. Com problemas na Renault, Jolyon teve que encostar o carro e sequer conseguiu completar a volta de apresentação. O objetivo de pontuar pela primeira vez na temporada ficou pelo caminho mais uma vez...
Palmer abandona GP da Inglaterra antes da largada

A largada

Lewis Hamilton largou bem, segurou o ímpeto das duas Ferrari e manteve a liderança. Ao contrário do especulado, Raikkonen não abriu espaço para Vettel, que acabou atacado por Verstappen e perdeu a terceira colocação. Hulkenberg veio na sequência com a Renault, seguido de Bottas, que pulou de nono para sexto. Como habitual, Massa fez grande largada, saindo da 14ª colocação para a décima.
Confira a relargada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Momentos-chave do GP da Inglaterra

1. Repetindo o início ruim na Áustria, Daniil Kvyat acertou um adversário logo na primeira volta, porém, desta vez o entrevero aconteceu com o companheiro de equipe Carlos Sainz Jr. O russo atacou demais a zebra, perdeu o controle do carro e bateu na lateral esquerda da STR do adversário, com o espanhol rodando e abandonando a prova.
Kvyat e Sainz se tocam na volta de apresentação e estão fora do GP de Silvestone
2. Após ter problemas no treino classificatório, Ricciardo largou do final do pelotão, e, na tentativa de escalar o grid, acabou exagerando e saindo sozinho da pista.
Daniel Ricciardo vai fora da pista na tentativa de escalar o grid
3. A batalha pela recuperação na corrida continuou para Ricciardo, e o australiano fez boa ultrapassagem sobre o novato Lance Stroll.
Ricciardo ultrapassa Stroll
4. Não demorou muito para Vettel resolver atacar Verstappen, colocando a Ferrari de lado na tentativa de fazer a ultrapassagem por fora. Max, porém, se defendeu bem, não permitindo que o rival tomasse a terceira colocação.
Batalha! Vettel e Vestappen brigam por posição em Silverstone

5. Subindo, subindo... Ricciardo ultrapassa Massa e entra pela primeira vez na zona de pontuação.
Daniel Ricciardo passa Felipe Massa
6. Se na pista Vettel não conseguiu ultrapassar Verstappen, a RBR resolveu ajudar o tetracampeão. Após demora na troca da roda esquerda traseira, Max foi devolvido à pista atrás do alemão, que tinha parado antes.
Vestappen para nos boxes e volta atrás de Vettel
7. Com uma liderança confortável, Hamilton parou no box e voltou à frente do Bottas. O finlandês não tinha feito o pit stop ainda, mas não atacou o companheiro de equipe.
Lewis Hamilton para nos boxes e volta ainda na frente de Bottas
8. Depois de fazer o pit stop, Ricciardo caiu algumas posições, e teve que retomar a escalada pelo pelotão. Magnussen foi a primeira vítima do australiano da RBR.
Daniel Ricciardo ultrapassa mais um: Magnussen
9. A corrida seguia para uma final tranquilo, quando Vettel passou a sofrer com o desgaste dos pneus, sendo ultrapassado por Bottas, que assumiu a terceira colocação.
Bottas parte para cima de Vettel de novo e passa alemão
10. Na penúltima volta, Vettel tem o pneu dianteiro esquerdo furado e é obrigado a ir ao box efetuar a troca. Com isso, o alemão não só perde o lugar no pódio, como vê a diferença para Hamilton no campeonato cair para apenas um ponto.
Pneu de Vettel fura e alemão tenta levar o carro até o fim

A imagem da corrida

O pneu que pode custar o quinto título para Vettel.

Vettel sofreu com o desgaste dos pneus no final da prova (Foto: Getty Images)
Vettel sofreu com o desgaste dos pneus no final da prova (Foto: Getty Images)

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog