quinta-feira, 13 de julho de 2017

Goleiros pegam pênaltis, mas Daniel Guedes marca no fim, e Santos vence o Galo

Por Rafael Araújo




Mesmo com vários desfalques, o Santos foi até o Independência e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, com um gol de Daniel Guedes nos acréscimos. A noite em Belo Horizonte estava fadada a ser uma grande atuação dos goleiros Victor e Vanderlei, que pegaram pênaltis no primeiro tempo e fizeram boas defesas no decorrer dos jogos. No entanto, quando o placar já se encaminhava para o 0 a 0, o jogador santista cobrou falta com muita categoria e deu a vitoria ao Peixe, aos 48 minutos do segundo tempo.


Se o resultado tivesse mais de quatro gols no placar não seria surpresa. Os dois ataques produziram bastante, mas pararam na pontaria ruim e na noite estrelada dos dois goleiros. Pior para o Galo, que perdeu o terceiro jogo em casa no Brasileirão e, mais uma vez, não soma pontos no Horto. Para o Santos, a vitória mantém a equipe no G-4, agora mais perto do líder Corinthians.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, com ambos jogando às 16h (de Brasília). Em Goiânia, o Atlético-MG encara o xará goianiense, no Estádio Olímpico. Já o Santos visita o Vasco, no Rio de Janeiro.

Jogo

O primeiro tempo foi eletrizante, para espantar o frio da capital mineira. Lá e cá, Atlético-MG e Santos produziram diversas oportunidades e pararam na grande noite dos goleiros. E que noite. Aos 28 minutos, Marcos Rocha derrubou Bruno Henrique na área. Na cobrança, Kayke bateu mal, e Victor segurou sem dar rebote. Logo depois, novo encontro entre os dois, desta vez com a bola rolando, mas o camisa 1 do Galo levou a melhor novamente. Aos 46, mais uma penalidade máxima, agora de Leandro Donizete em Cazares. Fred foi para a bola, mas Vanderlei evitou o primeiro gol do jogo.
Vanderlei impediu que o Galo fizesse de pênalti e também em outras oportunidades (Foto: André Yanckous / Estadão Conteúdo)Vanderlei impediu que o Galo fizesse de pênalti e também em outras oportunidades (Foto: André Yanckous / Estadão Conteúdo)
Vanderlei impediu que o Galo fizesse de pênalti e também em outras oportunidades (Foto: André Yanckous / Estadão Conteúdo)
O ritmo frenético dos primeiros 45 minutos diminuiu um pouco no segunda etapa, mas o confronto entre Galo e Peixe seguiu aberto. A busca dos ataques para vencer dois dos melhores goleiros do campeonato continuou forte, mas ficou mais difícil com a ajuda das zagas. Kayke, tentou tirar de Victor, mas Bremer, um dos melhores em campo, salvou a meta atleticana. Do outro lado, Elias teve tudo para marcar, mas parou na defesa santista. Quando tudo parecia definido, Daniel Guedes, em cobrança de falta perfeita, fez o único gol do jogo no Independência, selando a vitória santista. Castigo para o Atlético-MG aos 48 minutos.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog