domingo, 16 de julho de 2017

Cuiabá vence o Botafogo na Arena Pantanal e embola o Grupo A da Série C



Cuiabá e Botafogo-PB entraram neste domingo para se enfrentarem no início do returno da Série C pressionados e precisando de um bom resultado. O Dourado porque, perdendo ou empatando, ficaria no Z2; o Belo porque, em caso de revés, chegaria a sua terceira derrota consecutiva na competição. Pois mesmo diante de cenários tão duros, os dois times fizeram um bom jogo, mas que acabou sendo melhor para o time da casa, que saiu de campo com um 1 a 0 no placar.

O resultado tira o Dourado do Z-2 e o coloca na sexta colocação, a apenas um ponto do Belo, o quarto colocado, que fecha o G-4. Aliás, o time pessoense, ao tempo que está na zona de classificação, está apenas três pontos a frente do Z-2. Está tudo mesmo embolado no Grupo A da Série C.
Para piorar, o Belo não vai ter vida fácil. Joga na próxima rodada em casa, mas contra um Fortaleza que também precisa da vitória. A partida é na sexta-feira. Já o Dourado se prepara para jogar fora de casa, na segunda-feira. Contra o Confiança, o lanterna do Grupo A.
Gol num momento improvável
O jogo foi curioso por um detalhe. O Cuiabá mandou no primeiro tempo. Foi o dono de todas as boas jogadas de ataque, mas ainda assim não conseguiu o gol. O Belo se segurava como dava em campo, mas conseguiu seguir sem sofrer gols. Acontece que no segundo tempo entraram Fernandes e Roger Gaúcho. E aí o time visitante melhorou muito em campo. Passou a ser só pressão. E ficou muito perto do gol principalmente quando Dico recebeu cruzamento de Fernandes e de cabeça meteu a bola na trave. O pessoense estava animado. Mas, justo neste momento, aconteceu o inesperado. Elias fez boa jogada de ataque, entrou na área e acabou se chocando com Michel Alves. O árbitro marcou pênalti e o mesmo Elias fez o único gol da partida, justo no momento que o Cuiabá quase não tinha forças ofensivas. O futebol tem disto. E a vitória acabou se confirmando.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog