quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cruzeiro vence a segunda seguida, firma pé no G-6 e aumenta crise do Furacão



Fazendo um jogo taticamente quase perfeito, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR por 2 a 0, com gols de Lucas Romero e Rafael Marques, na Arena da Baixada, em Curitiba, na noite desta quarta-feira, e aumentou a crise no time paranaense. Os mineiros souberam se posicionar bem em campo, de forma organizada, e, assim conseguiram anular as principais peças do Furacão, que não conseguiu se desvencilhar da armadilha.

Atletico-PR x Cruzeiro (Foto: Agência Estado)
Atletico-PR x Cruzeiro (Foto: Agência Estado)
O resultado faz o Cruzeiro subir para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Atlético-PR fica estacionado no 15º lugar, com 15 pontos. É a segunda vitória seguida na temporada, o que não acontecia há mais de três meses. Já o time paranaense perdeu a quinta seguida no ano. Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o líder Corinthians, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. O Cruzeiro joga domingo. Às 16h, recebe o Flamengo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado. A verdade é que, tanto o Atlético-PR quanto o Cruzeiro, se preocuparam mais em marcar do que ocupar os espaços defensivos para depois buscar os lances de ataque. Ainda assim, os dois times tiveram bons momentos ofensivos, principalmente o Cruzeiro, que estava mais organizado em campo. A disciplina tática dos mineiros resultou no gol de abertura do placar, aos 27 minutos. Lucas Romero começou a jogada, a bola chegou até Alisson, que devolveu ao volante argentino, que empurrou para as redes de Weverton.
arena da baixada atlético-pr x cruzeiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)arena da baixada atlético-pr x cruzeiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
arena da baixada atlético-pr x cruzeiro (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
A vantagem cruzeirense deixou o time de Mano Menezes mais tranquilo em campo. O Furacão adiantou as linhas, buscando o empate, e teve bons lances, principalmente com Sidicley. Mas, o Cruzeiro, com mais espaços para buscar os contra golpes, continuou melhor em campo. O placar de 1 a 0 para os visitantes foi para o vestiário com os times após o final do primeiro tempo.
A entrada do garoto Matheus Anjos, no intervalo, mudou o panorama do jogo. O jovem meia puxou o Atlético-PR pra frente, com lances de habilidade e velocidade, principalmente pela direita. Por volta dos 18 minutos, Mano Menezes inverteu as posições de Lucas Silva e Henrique e, com o volante mais experiente pela esquerda da defesa cruzeirense, a ameaça paranaense foi neutralizada.
A metade final do segundo tempo foi dramática. O Atlético-PR se mandou pra cima, e o Cruzeiro se segurou como pôde, vivendo de contra-golpes esporádicos. Até que o time mineiro pôs fim a qualquer possibilidade de reação do paranaense. Aos 40 minutos, Nonoca arrancou com a bola, numa excelente jogada. A bola sobrou para Thiago Neves, que bateu para o gol. No rebote, Rafael Marques, marcou o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e deu números finais ao jogo.


Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog