sexta-feira, 14 de julho de 2017

Com brilho de André e gol de DS87, Sport vence Chape e sobe para quinto

Por Rômulo Alcoforado




Os ídolos do Sport brilharam nesta quinta-feira. A dupla André e Diego Souza voltou a funcionar. O atacante fez dois gols diante da Chapecoense. O meia, um. Ambos selaram a vitória rubro-negra, por 3 a 0, na Arena de Pernambuco. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo sobe para a quinta posição. Mantém-se, assim, em alta e na zona de Libertadores, com 21 pontos. A Chape, que mostrou aplicação na marcação na primeira etapa , mas deixou espaço no segundo tempo, caiu para 16º, com 15, a um da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Sport visita o Botafogo. O jogo acontece na segunda-feira, às 20h. A Chape atua no domingo, às 16h, contra o São Paulo, na Arena Condá.
No primeiro tempo, sem Diego Souza - Luxemburgo preferiu deixá-lo no banco -, o Sport não foi bem. Tomava a iniciativa do jogo, é verdade, mas faltava criatividade. E errava muitos passes. Já a Chape segui à risca a sua estratégia: fechava atrás e buscava o contra-ataque. Foi assim que teve a melhor chance, com Arthur, mas não aproveitou.

Sport x Chapecoense se encontraram na Arena de Pernambuco, pela Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sport x Chapecoense se encontraram na Arena de Pernambuco, pela Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Na volta para o segundo tempo, mudança de nomes, mas não de postura. Diego Souza entrou no lugar de Sander e, para acomodar o jogador, o Sport teve que se rearrumar em campo. Everton Felipe e Mena mudaram de posição.

A princípio, a mudança não surtiu tanto efeito. Aos 17, porém, o jogo mudou, quando André recebeu passe açucarado de Everton Felipe e abriu o placar. Com isso, a Chapecoense teve de ir para frente.
Não tem jeito: sair para o ataque abre espaços na defesa. Foi isso que aconteceu. Diego Souza fez, de cabeça, o segundo. E André definiu no finalzinho da partida. Mais um 3 a 0 para o Leão, que havia vencido o Coritiba, no último jogo, pelo mesmo placar.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Arquivo do blog